Transparência

Cadastramos e divulgamos os melhores projetos 


A Ecoletiva tem um padrão de qualidade de projetos. Todos os projetos cadastrados na plataforma são analisados e, caso seja necessário, aprimorados por nossa equipe de consultores antes de sua divulgação. Esse procedimento possibilita maiores chances de sucesso na captação e execução dos recursos solicitados e, consequentemente, fortalece a relação de confiança entre os apoiadores e criadores. 

Saiba onde, quando e como são aplicados os recursos arrecadados 


Durante a execução e na finalização de cada projeto, os relatórios com seus resultados são avaliados pelos consultores e divulgados na plataforma. Assim, os apoiadores podem acessar os relatórios e demais documentos relevantes sobre o andamento de todos os projetos cadastrados.

A Ecoletiva entende a necessidade de um bom planejamento e comprometimento para que projetos socioambientais atinjam seus objetivos. Dessa forma, os recursos arrecadados de cada projeto são transferidos para os seus criadores somente quando o montante solicitado for atingido. Caso a meta não seja alcançada no prazo estipulado, os apoiadores recebem os valores doados de volta, descontada a taxa cobrada pelo serviço prestado pelo Paypal ou Stripe. 

Cada projeto possui uma conta bancária específica que pode ser monitorada a qualquer momento pelo criador do projeto. Já os apoiadores, podem acompanhar os recursos arrecadados por meio de indicadores atualizados diariamente na plataforma.

Nossa principal fonte de receita é a comissão de 13%, cobrada sobre os projetos que atingirem a meta financeira proposta. Desses 13%, cerca de 5% são para remunerar nosso parceiro de pagamento e 8% ficam com a Ecoletiva para o pagamento de impostos, salários e demais despesas operacionais e administrativas necessárias para o bom desempenho da plataforma.